Aqui você baixa programas para preenchimento eletrônico dos questionários das pesquisas do IBGE e transmite suas respostas com segurança. Também é possível acessar os questionários das pesquisas econômicas mensais.

A Pesquisa Anual da Indústria da Construção – PAIC faz parte do Programa Anual das Pesquisas Estruturais em Empresas do IBGE e tem como objetivo descrever as características estruturais básicas do segmento empresarial de construção no País e suas transformações no tempo. A pesquisa levanta informações econômico-financeiras das empresas da construção no País.

As informações são prestadas ao IBGE por meio do download do questionário eletrônico no link abaixo:

Consulte sua empresa para saber qual a pesquisa correta.

Para transmitir os dados preenchidos, acesse o link enviar dados – pesquisa anual ou envie pelo próprio sistema do questionário eletrônico, acessando o Menu Arquivo, na opção Transmitir Questionário via Internet.

Precisa de mais informações sobre a pesquisa? Clique aqui.

O IBGE disponibiliza a funcionalidade de importação de um arquivo de dados em formato CSV para o preenchimento dos questionários eletrônicos. Dessa forma, o arquivo em CSV com as informações requeridas pelo IBGE pode ser gerado no sistema de sua empresa e importado para o sistema eletrônico dos questionários, realizando, dessa forma, o preenchimento automático.

O layout CSV e os procedimentos para importação estão disponíveis no menu Ajuda, opção Manual Importação do questionário eletrônico. Para finalizar a importação utilize a opção Importar Questionário no Menu Ferramentas.

Para esclarecimentos sobre a PAIC e dúvidas no preenchimento, envie um e-mail para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entre em contato com a Supervisão Estadual do IBGE de sua Unidade da Federação a partir da lista de contatos do Help do Informante, disponível no menu Ajuda, opção Ajuda Geral.

O IBGE agradece as informações prestadas, que são indispensáveis para a análise e o planejamento econômico das empresas do setor privado e dos diferentes níveis de governo, constituindo uma fonte valiosa de pesquisa e conhecimento para a sociedade em geral.

Instruções para o download dos arquivos e instalação dos questionários

O Programa de Questionários pode ser instalado em qualquer máquina com Sistema Operacional Windows.

Transferência dos arquivos para a sua unidade C:

  • Ao dar um duplo clique no arquivo (PAIC.exe), aparecerá a tela ZipCentral Self Extracting Archive, que permitirá escolher o caminho onde os arquivos serão colocados (sugere-se que seja utilizado o seguinte diretório: “C: \Temp\PAIC\”). Tendo feito a escolha, pressione o botão EXTRACT;
  • Aparecerá uma mensagem informando que todos os arquivos foram extraídos;
  • Clicar, então, no botão OK e o processo de instalação se iniciará automaticamente.

Link para download do questionário eletrônico do ano anterior


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística