Aqui você baixa programas para preenchimento eletrônico dos questionários das pesquisas do IBGE e transmite suas respostas com segurança. Também é possível acessar os questionários das pesquisas econômicas mensais.

Prezados Informantes,

Você está na página de download dos programas referentes às Pesquisas Estruturais em Empresas do IBGE.

Consulte sua empresa abaixo para saber qual pesquisa deve responder!

Pesquisas atendidas por este sistema

  • PAS - Pesquisa Anual de Serviços
  • PAC - Pesquisa Anual de Comércio
  • PAIC - Pesquisa Anual da Indústria da Construção
  • PIA-Empresa - Pesquisa Industrial Anual - Empresa
  • PIA-Produto - Pesquisa Industrial Anual - Produto

As Pesquisas Estruturais em Empresas do IBGE têm por objetivo prover o Sistema Estatístico Nacional de informações relevantes que venham subsidiar o planejamento governamental, além de fornecer às empresas, aos órgãos de pesquisa e demais usuários, elementos para a realização de estudos sobre os setores investigados. Dessa forma, as pesquisas permitem:

  • a construção de um sistema de informações que propicie a elaboração de estimativas de valor adicionado, emprego, salários e formação bruta de capital fixo em níveis detalhados da classificação de atividades e por Unidade da Federação;

  • o fornecimento de informações necessárias ao tratamento dos segmentos produtivos cobertos pela pesquisa no Sistema de Contas Nacionais;

  • a atualização do Cadastro Central de Empresas (CEMPRE) do IBGE nos segmentos das atividades cobertos pela pesquisa, sobretudo no que diz respeito à Classificação Nacional de Atividades (CNAE 2.0);

  • servir como núcleo básico de um sistema mais amplo de informações sobre os segmentos pesquisados, a ser construído através de novas pesquisas e/ou suplementos.

Para maiores esclarecimentos e dúvidas durante o preenchimento do questionário, solicitamos que consultem o Help do Informante, disponível no botão no menu do sistema. Informações complementares podem ser obtidas por meio dos telefones das Supervisões Estaduais, disponíveis no final do referido documento.

Boa pesquisa e obrigado.

OBRIGATORIEDADE E SIGILO DAS INFORMAÇÕES - a legislação vigente, de acordo com o Decreto Federal n° 73177 de 20 de novembro de 1973 e a Lei n° 5534 de 14 de novembro de 1968, modificada pela Lei n° 5878 de 11 de maio de 1978, dispõe sobre a obrigatoriedade e sigilo das informações coletadas pelo IBGE, as quais se destinam, exclusivamente, a fins estatísticos e não poderão ser objeto de certidão e nem terão eficácia jurídica como meio de prova.


© 2024 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística