Aqui você baixa programas para preenchimento eletrônico dos questionários das pesquisas do IBGE e transmite suas respostas com segurança. Também é possível acessar os questionários das pesquisas econômicas mensais.

Prezados Informantes,

As Pesquisas Estruturais por Empresa do IBGE têm por objetivo prover o Sistema Estatístico Nacional de informações relevantes que venham subsidiar o planejamento governamental, além de fornecer às empresas, aos órgãos de pesquisa e demais usuários, elementos para a realização de estudos sobre os setores investigados. Dessa forma, as pesquisas permitem:

  • a construção de um sistema de informações que propicie a elaboração de estimativas de valor adicionado, emprego, salários e formação bruta de capital fixo em níveis detalhados da classificação de atividades e por Unidade da Federação;

  • o fornecimento de informações necessárias ao tratamento dos segmentos produtivos cobertos pela pesquisa no Sistema de Contas Nacionais;

  • a atualização do Cadastro Central de Empresas (CEMPRE) do IBGE nos segmentos das atividades cobertos pela pesquisa, sobretudo no que diz respeito à Classificação Nacional de Atividades (CNAE 2.0);

  • servir como núcleo básico de um sistema mais amplo de informações sobre os segmentos pesquisados, a ser construído através de novas pesquisas e/ou suplementos.

Para maiores esclarecimentos e dúvidas durante o preenchimento do questionário, solicitamos que consultem o Help do Informante, disponível no botão no menu do sistema. Informações complementares podem ser obtidas por meio dos telefones das Supervisões Estaduais, disponíveis no final do referido documento.

Boa pesquisa e obrigada

OBRIGATORIEDADE E SIGILO DAS INFORMAÇÕES - a legislação vigente, de acordo com o Decreto Federal n° 73177 de 20 de novembro de 1973 e a Lei n° 5534 de 14 de novembro de 1968, modificada pela Lei n° 5878 de 11 de maio de 1978, dispõe sobre a obrigatoriedade e sigilo das informações coletadas pelo IBGE, as quais se destinam, exclusivamente, a fins estatísticos e não poderão ser objeto de certidão e nem terão eficácia jurídica como meio de prova.

 


© 2020 IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística